HISTÓRICO DA BANDA

1999 - A Banda Rasta Blues surge em Santo Ângelo, ganhando o Festival Estadual de Música Estudantil “Coração de Estudante” com a composição “Sem Ti”. Esta divulgada nos meios de comunicação da cidade e da Região dos Sete Povos das Missões.

2000 - Gravado o primeiro single com dez músicas (quatro próprias e seis releituras), divulgado nas rádios da região e proximidades; Shows realizados em Santo Ângelo, São Luiz Gonzaga, São Borja, Ijuí, entre outros municípios.

2001- Show na X Feira Internacional do Milho (X FENAMILHO) em Santo Ângelo/RS; Shows em eventos públicos na cidade, como campeonatos de skate e apresentação com a banda de rock Bandaliera.

2002 - Estréia de shows fora do estado, em sua primeira temporada de verão na Praia do Rosa / SC; Shows pelo interior do Rio Grande do Sul.

2003 - Temporada de verão no sul da Ilha de Florianópolis (praia da Armação, Campeche, Lagoa da Conceição); Show na XI Feira Internacional do Milho (FENAMILHO) em Santo Ângelo/RS; Gravação do single “Botando Pilha” com seis faixas próprias e divulgação nas rádios locais e nos shows pelo interior do estado.

2004 - Turnê na região sul do Brasil para divulgar o single “Botando Pilha”. Passando pelas praias do litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, até a cidade de Curitiba no Paraná, a banda encerra a temporada de verão de janeiro a março; Integrantes da Banda Rasta Blues passam a morar em Porto Alegre, a fim de expandir a mensagem para um maior público, e de gravar o primeiro álbum oficial; Primeiro show no programas de televisão como o Radar (TVE/RS); Shows em Porto Alegre como no Barracão do Reggae com a Banda Ponto de Equilíbrio do Rio de Janeiro, no Araújo Viana (sala Radamés Gnatalli) em eventos da prefeitura local, entre outros; Divulgação das músicas nas rádios da Região Metropolitana como a Ipanema e Rádios Comunitárias.

2005 - Show no V Fórum Social Mundial (FSM), em Porto Alegre, para um público de 15 mil pessoas, junto a bandas nacionais e internacionais. Gravação ao vivo; Show no programa Radar da TVE / RS; Shows na capital e no interior do estado.

2006 - Apresentação e entrevista da Banda Rasta Blues em programa de televisão da rede POA / TV sobre Alimentação Vegetariana; Show em projeto de bandas independentes do gênero Reggae, no Teatro de Arena, fortalecendo a cena cultural da Capital; Show no Projeto 4ª. Justa no Centro Afrosul Odomodê; Shows em Porto Alegre e no interior do estado.

2007 - Temporada de verão no sul da Ilha de Florianópolis (praia da Armação, Campeche, Lagoa da Conceição); Terceira apresentação no programa Radar da TVE / RS; Início das gravações independentes do primeiro álbum oficial; Shows em Porto Alegre e no interior do Rio Grande do Sul.

2008 - Temporada de verão em Florianópolis / SC para um público bem diversificado dos cinco continentes, no “Hostel International Bell’s Company” (praia da Armação), além do público já consolidado no local; Show na “Semana de Resistência Cultural” no Campus do Vale da UFRGS em Porto Alegre e show no 51º Congresso Nacional dos Estudantes de Agronomia (CONEA), em Porto Alegre, para estudantes de todo o Brasil; Divulgação de shows e eventos em grandes jornais, site da Prefeitura de Porto Alegre, rádio e televisão; Dois eventos públicos, realizados através de projetos próprios na Usina do Gasômetro ao ar livre; Show no “III Reggae Afrosul Odomodê” com bandas parceiras; Show de abertura da Mostra Cultural: Usina do Gasômetro 80 anos, junto com a banda Os Replicantes, além de eventos em Porto Alegre e no interior do Estado;- Lançamento do single “Rasta Blues”.

2009 - Divulgação do material (single, adesivo e camiseta) em rádios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, em casas de shows e centros culturais; Término da gravação do primeiro álbum oficial em Porto Alegre/RS e fase de mixagem e masterização no Estúdio Might Sounds (São Paulo.SP). Início da Tour de pré-lançamento do àlbum "De Volta à Criação". Show com a banda The Congos (Jamaica) no bar Opinião em Porto Alegre.

2010 - Lançamento do 1º Album oficial da banda "De Volta a Criação", em outubro no Bar Opinião em Porto Alegre juntamente com a banda Midnite, das Ilhas Virgens.

2011 - Tour de Lançamento do Álbum "De Volta à Criação" nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

2012 - A banda está de volta à produção em estudio, finalizando a música de trabalho "Vida Sem Fim" e também trabalhando no seu novo álbum ainda não intitulado.